O blog foi criado por um grupo de alunos do curso de Bacharelado em Humanidades da UFVJM com o objetivo de facilitar e diferenciar as formas de nos expressar sobre o que pensamos sobre Filosofia, tendo como base os temas e textos estudados em sala, fornecidos pelo professor Dr. Roberto Amaral ao qual leciona a matéria Fundamentos de Filosofia.

Criadores

Arthur Augusto ; Jailson Benjamim ; Andréia Lílian ; Fabiana Jesuína ; Idaiana Angélica ; Bruna da Conceição ; Ana Carolina ; Priscila Jordana ; Alessandra Dias ; Mariana Alves ; Thaís Mayara ; Luana Pacheco ; Gabriela Cristina;Julia Leal

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O que é a morte para filosofia ?


Para alguns pensadores, a morte seria a musa inspiradora da filosofia, ou seja, teria sido o estopim para o ser humano pensar sua situação existencial e seu lugar no mundo. Indiscutivelmente, a morte é a marca do desamparo humano, trazendo ao homem o fato inevitável de que é seu futuro imprevisível, dando-lhe a sensação do esquecimento derradeiro, do fim — contrariando o pensamento humano de imortalidade.

Ainda que seja um tema
pensável, a morte é inimaginável. Diante da incontornabilidade da morte, da condição existencial mortal do homem, este contrapõe a repressão de seu pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário