O blog foi criado por um grupo de alunos do curso de Bacharelado em Humanidades da UFVJM com o objetivo de facilitar e diferenciar as formas de nos expressar sobre o que pensamos sobre Filosofia, tendo como base os temas e textos estudados em sala, fornecidos pelo professor Dr. Roberto Amaral ao qual leciona a matéria Fundamentos de Filosofia.

Criadores

Arthur Augusto ; Jailson Benjamim ; Andréia Lílian ; Fabiana Jesuína ; Idaiana Angélica ; Bruna da Conceição ; Ana Carolina ; Priscila Jordana ; Alessandra Dias ; Mariana Alves ; Thaís Mayara ; Luana Pacheco ; Gabriela Cristina;Julia Leal

sábado, 2 de julho de 2011

Sexualidade


A sexualidade deve ser vista de uma forma integral, o ser humano é todo sexual, vive sua vida em funções sexuais, seja de relacionamentos familiares, afetivos, eróticos enfim, a sexualidade permeia a nossa vida. Ao mencionar tal palavra, o que primeiro vem à nossa mente é um reducionismo ao genitalismo. É um erro reduzir a tão pouco um conceito tão amplo. As pessoas tendem a recordar e associar a sexualidade com os órgãos reprodutores, com o coito ou relações sexuais, mas a sexualidade não se resume nisto.
Mas então o que é a sexualidade? Essa pergunta grita dentro de nós em busca de um conhecimento mais profundo do nosso próprio ser. Inúmeras pessoas buscam ser felizes no amor, buscam gurus, cartomantes e inúmeros livros de auto-ajuda para satisfazerem seus desejos e angústias que na sua maioria estão relacionadas com a sexualidade, ou a má vivência da mesma. Antes de tudo gostaria de dizer que sexualidade não se reduz a uma única definição, mas poderemos encontrar várias, como na medicina, psicologia, sociologia e etc., conotações diferentes do mesmo termo. Segundo CASTELLANOS, Sexualidade é uma energia, uma força positiva capaz de gerar vida, plenitude e realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário